Use o cupom BEMVINDO e ganhe 10% off na sua primeira compra

25/03/2022

O que caixas de papelão têm a ver com enriquecimento ambiental

Uma caixa de papelão num canto da sala e pronto! Seu gato se sentirá seguro neste esconderijo novo, onde poderá observar tudo e enfrentar o inimigo, caso ele o ataque em sua fortaleza. O que pode parecer apenas diversão ou fantasia aos olhos de um humano, é, na verdade, uma clínica de saúde para o gato, pois ajuda a afastar o estresse, o tédio e problemas de saúde. A isso chamamos também de enriquecimento ambiental.

 

Na natureza, os gatos são predadores de emboscadas e é instintivo que queiram brincar assim no apartamento ou na casa onde moram. Confinados em um espaço pequeno, como uma caixa de papelão, eles se sentem seguros e até aquecidos. Você pode ajudá-los nesta tarefa, enriquecendo ou gatificando o ambiente para estimular o pet a brincar mais, se exercitar e se esconder com segurança e sem se descuidar da saúde dele.

 

Como? Uma dica simples é disponibilizar caixas com papelão de boa qualidade, como o kraft, livre de substâncias nocivas, assim você garante a diversão do seu gatinho e mantém o ambiente limpo. E tem mais um detalhe: escolher caixas com material durável ainda gera economia para o bolso.

 

Unir uma caixa na outra, formando labirintos ou túneis, também ajuda a atiçar a curiosidade do gato e estimular os movimentos físicos. Considere ainda que, além de curiosos e adorarem uma caixa para explorar, gatos passam mais de 18 horas por dia dormindo, por isso, encontrar um local seguro e confortável é importante para eles.

 

Xô, estresse

Um gato estressado ou entediado pode descontar no seu sofá, atacar outro pet ou destruir alguns objetos da casa. O enriquecimento ambiental ou estratégias para gatificar a casa ajuda a evitar este cenário que nenhum tutor quer encontrar!

 

Além de caixas e labirintos, arranhadores verticais e prateleiras também são ótimos para estimular o gato a se esticar, pular e se movimentar. E como nossos amigos peludos gostam de altura, as prateleiras são uma boa opção para fazê-los se mexer. No final das contas, você ajudará a manter a saúde do gatinho, evitando o ganho de peso e fortalecendo os músculos do bichano.

 

Enriquecer o ambiente para o seu gato também é cuidar da saúde dele!

 

Agora que você sabe como iniciar o enriquecimento ambiental para gatos, confira no site da Gatomoderno alguns brinquedos e acessórios que ajudam no bem-estar e na saúde do seu pet!

Políticas de cookies.

Ao continuar a navegar, você concorda com nossas políticas de privacidade.